13/04/2022 06:54 Há 2 anos

Carimbo profissional de médica desaparece e atestados falsos são emitidos em seu nome



Da redação

Na última semana, uma médica que trabalha na rede municipal de Saúde de Paranavaí registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, informando que um de seus carimbos de identificação profissional sumiu e que provavelmente teria sido furtado da unidade de saúde em que trabalhar. A médica sentiu falta do carimbo depois de receber informações de que uma empresa da cidade havia encontrado atestados médicos emitidos em seu nome, com seu carimbo profissional. Os atestados eram falsos.

 

A diretora da unidade de saúde em que a médica trabalha, conferiu os prontuários da semana e constatou que as pessoas com os nomes nos atestados não estiveram em atendimento nos dias indicados nos atestados, nem em períodos anteriores. Diante do indício de tentativa de fraude, a médica decidiu registrar o boletim de ocorrência indicando o furto do carimbo profissional.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí orienta às empresas que fiquem atentas a tentativas de fraudes relacionados a atestados médicos usando o nome de profissionais do município.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Carimbo profissional de médica desaparece e atestados falsos são emitidos em seu nome