Jato doado pela Justiça à PRF está sendo escoltado no aeroporto de Paranavaí
A presença de Policiais Rodoviários Federais (PRF) há vários dias no aeroporto Edu Chaves, em Paranavaí, tem chamado a atenção dos moradores do entorno, que estão curiosos para saber o que está acontecendo no local.
Segundo o Portal da Cidade foi em busca dessas respostas e descobriu o motivo das forças de segurança estarem no local. Conforme a PRF, a equipe está realizando a escolta de um jato, proveniente do crime organizado, apreendido e doado pela Justiça Federal à instituição.
A aeronave Cessna estava em um hangar do aeroporto desde novembro de 2021. No último dia 15, saiu do hangar e foi colocada no pátio do aeroporto, sob responsabilidade dos policiais rodoviários federais, que já vinham realizando a guarda.
"A PRF recebeu uma aeronave da Justiça Federal. A aeronave está em um hangar em Paranavaí, sendo escoltada até que seja conferida sua atual situação de voo, para deslocamento até Brasília, destino final", informou a PRF, em nota.
Antes de sair do aeroporto de Paranavaí com destino à capital brasileira, o veículo deve passar por manutenção e só vai decolar, quando receber uma dupla de pilotos habitada para conduzir um jato C500.
Quando todos esses detalhes estiverem resolvidos, a PRF, sob coordenação da administração do aeroporto, deve liberar a decolagem.
Desde fevereiro de 2020 o aeroporto de Paranavaí está proibido de receber pouso e decolagem de aviação a jato.
Fonte: Portal da Cidade Paranavaí
Olá, deixe seu comentário para Jato doado pela Justiça à PRF está sendo escoltado no aeroporto de Paranavaí