18/06/2022 16:34 Há 2 anos

Vereadora solicita criação da Diretoria de Políticas Públicas para Mulher



Observando a necessidade de ter um órgão específico para criar, articular e promover ações para proteção das mulheres, em Paranavaí, a vereadora Maria Clara Gomes apresentou nesta segunda-feira (13), indicação em conjunto com as parlamentares, professora Cida Gonçalves, Fernanda Zanatta e Zenaide Borges, pedindo ao Executivo Municipal, a criação da Diretoria de Políticas Públicas para Mulher.
Segundo a proposição apresentada, atualmente, existem na cidade o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, a Delegacia da Mulher, a Patrulha Maria da Penha, o Núcleo Maria da Penha, além dos segmentos da Assistência Social e Saúde que fazem atendimentos dentro de suas atribuições.
Entretanto, de acordo com Maria Clara, estes locais, não possuem como principal função a criação e implementação de políticas públicas municipais para mulheres, pelo fato de não haver recursos financeiros próprios, visto que a maioria pertence a esfera estadual.
“A Diretoria poderá estimular plena participação das mulheres na vida socioeconômica, política e cultural. Ainda, articular com setores da sociedade civil, o desenvolvimento de diagnósticos sobre a situação e formular políticas de interesse específico. Já estivemos em conversa com o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), e o secretário da Fazenda, Gilmar Pinheiro, que se comprometeram a realizar estudos para tal criação”, disse a parlamentar.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereadora solicita criação da Diretoria de Políticas Públicas para Mulher