27/04/2022 14:56 Há 2 anos

Vereadora pede apoio para implantação do Programa Mais Alimento para as Crianças



Alunos da rede pública municipal de ensino poderão ganhar uma importante ajuda durante as férias e o recesso escolar. É que a vereadora, professora Ivany Azevedo apresentou recentemente ao Executivo a proposta em que sugere a criação do Programa Mais Alimento para as Crianças.
“O objetivo é distribuir alimentos aos estudantes municipais que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar. Sabemos que muitas famílias passam por dificuldades financeiras e isto recai na qualidade nutricional destas famílias. Negar comida a um filho é uma dor sem tamanho”, argumentou a autora da proposta.
De acordo com dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado em 2021, pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, do total de 211,7 milhões de brasileiros, 116,8 milhões conviviam com algum grau de Insegurança Alimentar, sendo que destes 43,4 milhões não tinham alimentos em quantidade suficiente e 19 milhões enfrentavam a fome.
“Entendemos que com a distribuição destes kits de alimentação, iremos amenizar esta situação que aflige cerca de 1500 alunos, conforme levantamento da Secretaria de Educação de Paranavaí. Ademais, com este programa podemos adquirir alimentos por meio da agricultura familiar, incentivando os pequenos produtores, que fornecerão produtos saudáveis e fresquinhos, proporcionando uma alimentação adequada”, explica Ivany.
O assunto vem sendo discutido entre a parlamentar, a secretária de Educação, Adélia Paixão e o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ).

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereadora pede apoio para implantação do Programa Mais Alimento para as Crianças