27/06/2022 09:40 Há 2 anos

Vereadora está otimista com Programa Jovem Aprendiz



Na última semana, a parlamentar Maria Clara Gomes esteve em reunião com o secretário de Administração de Paranavaí, Márcio Assakawa, que garantiu a inserção do município ao Programa Jovem Aprendiz até o final deste ano.
Em março, Maria Clara protocolou indicação em que solicitava ao Executivo a probabilidade de instituir como lei no município este programa.
“Embora existam várias vagas abertas, ainda há um déficit para estes adolescentes que estão em busca do primeiro emprego, pois por não terem experiência e formação profissional acabam a mercê da falta de oportunidades. Daí a importância deste programa de aprendizagem”, explicou a vereadora.
Ainda, em resposta à proposição, a secretária de Assistência Social, Maria Dêis Klososki, informou que considera viável o estudo da indicação, por promover a integração destes jovens ao mundo do trabalho. Atualmente, a Prefeitura por intermédio desta secretaria tem parceria com a Guarda Mirim, na qual é ofertada 170 vagas para jovens de 14 a 24 anos.
A autora da indicação, também ressalta que o programa alcançará as pessoas em situação de vulnerabilidade, oportunizando para que saiam desta condição, melhorando os índices de desemprego e superação da extrema pobreza, visto que o valor do salário é de aproximadamente R$ 780,00.

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Vereadora está otimista com Programa Jovem Aprendiz