22/04/2022 10:53 Há 2 anos

Parlamentar apresenta projeto de revitalização da área central



A revitalização dos espaços públicos é uma tendência urbana que tem proporcionado melhorias visuais, de utilização e sustentabilidade que colaboram com o bem-estar humano e promovem a economia local.
Visando alavancar tal benfeitoria, o parlamentar Luís Paulo Hurtado apresentou, nesta semana, aos vereadores, um projeto arquitetônico que contempla a revitalização de nove esquinas do centro de Paranavaí, com a execução de calçamento em paver, instalação de gradil de proteção, bem como de bancos, lixeiras, vasos e luminárias de led, além da implantação de faixas elevadas para travessia de pedestres e paisagismo.
“Esta indicação vem ao encontro dos anseios da população em transformar o centro em um local mais agradável, tanto para os comerciantes como para os clientes e munícipes. Com a execução deste projeto teremos locais mais atraentes e seguros, transformando a área central em um novo ponto turístico e ainda, alavancando o desenvolvimento econômico com a geração de emprego e renda. É um projeto muito bacana que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, e a intenção é que ele possa ser estendido aos bairros Ipê, Vila Operária, Morumbi, São Jorge e Distrito de Sumaré. Agora vamos encaminhá-lo ao prefeito KIQ e aguardar que nossa indicação seja aceita”, disse Luís Paulo, que teve o apoio dos vereadores Amarildo Costa, Leônidas Fávero Neto e Fernanda Zanatta, que hoje está licenciada.
O projeto desenvolvido gratuitamente pelos arquitetos Rafael Durante, Marcos Vinicius Filho e Ariane Garcia, da Lar.d Arquitetura e Design beneficia os cruzamentos da Rua Manoel Ribas com as Ruas Pará, Paraíba, Minas Gerais, Souza Naves e Marechal Candido Rondon, os cruzamentos da Rua Getúlio Vargas com as Ruas Souza Naves, Minas Gerais e Paraíba e também o cruzamento da Rua Antônio Felipe com Minas Gerais.

 

Parlamentar apresenta projeto de revitalização da área central

Parlamentar apresenta projeto de revitalização da área central

Parlamentar apresenta projeto de revitalização da área central

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Parlamentar apresenta projeto de revitalização da área central