23/04/2022 10:31 Há 2 anos

Temporal deixa mais de 2 mil unidades consumidoras sem energia em Paranavaí



Segundo a Copel, houve prejuízos em várias regiões do Paraná. Na manhã deste sábado (23), mais de 320 mil clientes estão sem energia no estado

O forte temporal que atingiu o Paraná entre o fim da tarde desta sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23), causou diversos estragos, quedas de árvores e deixou milhares de pessoas sem energia. Em Paranavaí e região diversas árvores caíram na cidade e nas rodovias.

Segundo a Copel, por volta das 5h45, auge do temporal, foram contabilizadas 473 mil unidades consumidoras às escuras, principalmente nas regiões noroeste e oeste do estado, que foram mais atingidas pelo evento meteorológico.

A companhia informou ainda que, por volta das 9h30 deste sábado, 326 mil clientes ainda permanecem sem energia no Paraná.

Em Paranavaí, há 2,9 mil domicílios sem luz. Entre as cidades com maior número de clientes sem energia, no momento, está Maringá, com 65 mil clientes desligados. A ventania derrubou diversas árvores em cima da rede de energia da cidade. Painçandu e Mandaguaçu estão com cerca de 20 mil e 13 mil unidades consumidoras desligadas, respectivamente.

 

"Mais de 700 profissionais da Copel estão trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no fim da tarde de sexta-feira e se intensificaram durante a madrugada deste sábado (23). As regiões mais atingidas foram o Noroeste (agora com 216,4 mil clientes desligados) e o Oeste (agora com 53,4 mil deligados)", informou a Copel em nota.


A Copel reforça também a orientação de se manter distância de situações que possam oferecer risco, como fiação rompida ou postes quebrados.

 

Fonte: Portal da Cidade Paranavaí

Veja também

Olá, deixe seu comentário para Temporal deixa mais de 2 mil unidades consumidoras sem energia em Paranavaí